segunda-feira, abril 16, 2007

o vento sopra onde quer

é um facto, caio logo a pensar porquê
porquê eu, porque não eu
não vou ser elevadíssima e dizer que nunca me incomodam as vidas resolvidas dos outros
(sim, caríssimos, inveja e da feia!)
que o novelo da minha vida é uma coisa ligeira e indiferente
"a vida até corre bem, não passo fome, tenho emprego
não me vou inquietar,
se estou triste é porque sou egoísta, se tenho inveja é porque sou egoísta,
se não tenho uma coisa é porque não estou preparada,
se quero mais agora é porque sou nova
se a felicidade aparente falhou é por minha culpa"

Não!

- padre, fiquei triste
- e então? tens motivo para ficares triste e desanimada!

não consigo
não sou perfeita e custa-me a mentira de dizer para mim mesma
num primeiro impulso que tudo concorre para o meu bem
não dá!

mas também sei que não sou assim
quando me olho ao espelho da verdade, cresce um desejo de ir para a frente
quase me bato de decisão!
o vento sopra onde quer?
pois que sopre!
... e que eu responda sempre mais intensamente!

Sem comentários: