terça-feira, abril 24, 2007

momento amelie do dia

hoje cheguei aos mártires cansada e lá estava Ele à minha espera.
rezei vésperas ao lado da D. Josefa* que me pediu para ler com ela porque os olhos... e com esta luz... - e leio : ... porque estamos saturados de desprezo.
hoje depois de ser quase empurrada pela D. Josefa para fazer a leitura, inspiro e começo a ler o testemunho de vida de Estêvão, que escolheu a verdade.
escuto nem só de pão vive o homem mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus
e escuto também deixo-vos a Paz, dou-vos a minha Paz.
e confirmo que me ajudas a levantar e andar para a frente na confiança. Obrigada!


*a D. Josefa só fez as pazes com o seu nome quando percebeu que tinha como patrono S. José, gosta mais do seu nome em francês ou inglês Joseph porque é mais próximo de José - sabia os salmos quase de cor e o Magnificat certinho, mora a um minuto da sua igreja e sempre morou perto de Igrejas mesmo em angola, é catequista e da legião de maria, já tinha ido à missa mas como o padre queria acabar com este horário... e achou-me escuteira (????) pelos gestos. muito gosto em conhecê-la "nada acontece por acaso"

8 comentários:

Anónimo disse...

Sempre alerta! :P

milene disse...

as saias plissadas e eu acho que não nos daríamos bem... :)

Anónimo disse...

Isso e saltos altos :P

milene disse...

o escutismo e saltos?
a saia plissada e saltos?
eu e saltos???

... mas que confusão!

Anónimo disse...

Ó para ela a fazer-se desentendida!

milene disse...

et voilá, uma conversa banal...

Anónimo disse...

Lamento ter ofuscado a eloquência do blog com uma conversa banal. Não tornará a acontecer :)

milene disse...

nem o blog é eloquente nem ficou ofuscado. :)

nem hoje era dia de censura!