domingo, junho 27, 2004

Meus Senhores

Decidam-se e depois deixem o povo decidir.

Não faz sentido (mas será que faz sentido a alguém??) que esteja à frente do Governo uma personagem em que não votámos. Não estamos nós em democracia? Ou o Governo é uma associação mínima que se gere no circuito familiar dos amigos e conhecidos??? (se calhar..)

vamos a votos!

quanto ao Durão... é preciso pensar Europa, debilitada ou não
(seria interessante reflectir porque a achamos debilitada, agora que até tem uma Constituição Europeia, sem menção do cristianismo, mas uma Constituição!!?)

Nos jogos psicológicos, justificamo-nos mais, analisamo-nos mais quando estamos mais susceptíveis, será?
Nos jogos psicológicos esquecemos tudo o que não temos certo na nossa mão.. não interessa!


é preciso pensar Europa
e amar muito Portugal! Sempre!

5 comentários:

milene disse...

como tu sabes
quem coordena as coisas
quem está à frente
assume um lugar importantíssimo
porque é elo de ligação

desculpa a minha ignorância
mas tenho a concreta ideia de que quando o Eng António Guterres se demitiu
foram convocadas eleições antecipadas


sendo realista, meu caro
a AR decide mas quem tem maior papel interventivo é o Governo.

e eu não quero o Santana Lopes para 1º
sinceramente, não sei se preferia a Manuela.

tenho dito

milene disse...

Meu caro laranjinha
1. como disse, não me lembro
2. e se foi como dizes, parece-me que foi novamente o mais correcto
3. instabilidade? qual, a que já existe agora?? :)
4. só não ouve o povo quem não quer... não andas de transportes?
5. desafio: e se fosses um pouco mais versátil e comentasses outras coisas que não política?

Anónimo disse...

É essencial ter a ideia de que, de facto, as eleições tiveram como propósito não eleger Durão Barroso -- mas eleger o próprio partido maioritário. Claro que o seu papel de liderança é reconhecido, e sempre o achei com um bom carácter de líder -- confirmado agora na Europa --, mas a verdade é que há várias opções, que estão a ser estudadas.

Sinceramente, não acredito que nos valham agora eleições antecipadas. O povo lá sabe, ou não sabe, o que diz, mas na verdade os mandatos são para serem cumpridos e acho preferível uma outra solução, achar-se alguém dentro da coligação.

A coligação tem, apesar de tudo, tido bons resultados em vários aspectos. E sinceramente, não acho que o PS fizesse melhor -- nem gosto do tom com que contestam sistematicamente o governo e procuram estas eleições.

milene disse...

continuo a não ver problema de eleições antecipadas, face à hipótese que se avizinha
1. quem garante que será o PS a ganhar?
2. para quem percebe de Associações e afins, sabe que, como eu já disse, o grupo, a equipa é importante mas quem dá a cara também o é.. e ter o Santana Lopes a dar a cara por mim não é uma situação que me agrada

milene disse...

continuando..
1. sabendo ou não o povo, vivemos numa democracia
2. sendo agora a minha vez de recordar, ainda antes da demissão de Guterres, quem reinvindicava era a oposição... (não é essa a sua função?)

continuo a dizer.. vamos a votos!