quinta-feira, julho 13, 2006

Na segunda

Segunda é aquele dia depois que prova a vivência do domingo.. se a correr, se longe do essencial, a segunda vem com o peso do trabalho e/ou com o peso de mim mesma.
que a solidão seja onde sou chamada hoje... compreendo mas nem sempre aceito.
que eu seja forte na solidão... não o sou e segunda perdi-me no deserto ainda mais..

houve um tempo em que na segunda teria sentido o meu coração sobressaltar..
esta segunda não foi o coração que sobressaltou, endurecido com medo de cair da corda bamba em que se sentia, de mergulhar na vergonha.

afinal, esta segunda foi como sexta.
hoje (incrível já é 5a), preparo uma vigília de recomeço
e obrigo-me a lembrar:

só no mistério do Verbo Encarnado se esclarece o mistério do Homem.

Vem, Senhor, visita a minha miséria com a tua misericórdia!
Faz com que conheça a Tua fidelidade.. e permaneça em Ti.

___________________

Livro de Oseias 2,16-18.21-22.
É assim que a vou seduzir: ao deserto a conduzirei, para lhe falar ao coração. Dar-lhe-ei então as suas vinhas e o vale de Acor será como porta de esperança. Aí, ela responderá como no tempo da sua juventude, como nos dias em que subiu da terra do Egipto. Naquele dia oráculo do SENHOR ela me chamará: «Meu marido» e nunca mais: «Meu Baal.» Então, te desposarei para sempre; desposar-te-ei conforme a justiça e o direito, com amor e misericórdia.
Desposar-te-ei com fidelidade, e tu conhecerás o SENHOR.

1 comentário:

Anónimo disse...

welcome back! :)

abraço
anóniMo