quarta-feira, novembro 23, 2005

25

Foi um dia em que me permiti a pequenos luxos:
- demorei a levantar-me da cama, arranjei-me com calma, cheguei atrasada (30min), comprei pequenas coisas (em tons rosa, a puxar para a menininha - hoje não era dia para cores fortes nem sisudas).

Foi um dia em que respirei fundo algumas vezes:
- no trânsito de manhã, nas aulas (nos momentos em que estava cansada e sem conseguir ensinar), na livraria em que não encontrei o livro que queria (quando me deixaram à espera), na missa (quando percebi a acusação da Palavra e a misericórdia do Pão), na saída da missa e com a família, nos telefonemas de mimo que não estou habituada a receber.

Foi um dia em que fiz coisas que realmente me sossegam e dão gozo:
- dar aulas, andar por lisboa na baixa (sim, compras! mas daquelas rápidas e objectivas como gosto), dar uma flor à minha mãe (que também me ofereceu flores), estar em adoração sossegada a conversar com Jesus, celebrar a missa com os amigos.

Foi um dia de sketchs cómicos:
- quando me esqueci que não estava com carro (ia já a caminho da garagem da escola para ir a uma reunião q tive de desmarcar)
- quando vi um aluno amuado depois de o ter repreendido e quando uma aluna mete conversa comigo "a professora ficou chateada com o que aconteceu, não foi?"
- quando comprei um alfinete na baixa e, quando partilhei a minha idade (o "amigo" disse-me "25 anos é mesmo uma boa idade, parece que ainda não somos gente mas já somos")
- quando me perguntam à saída da missa "onde almoçaste?" (não almocei..)
- quando me dizem "25?? bem, com as coisas que fazes, ninguém diria" e eu me sinto pequenina e contente por não ter o peso da idade.

Foi um dia em que mudo de quarto:
um já lá vai, venha o próximo se Deus quiser.. e que os amigos estejam para ver!

a amizade é como que um sacramento!

então, que se celebre! :)

Sem comentários: