vigiar implica silêncio
... não vá acontecer que por estar entretida em mim me distraia ...
o essencial é invisível aos olhos,
só se vê bem com o coração!
do Verbo Encarnado se esclarece o mistério do homem
o essencial é invisível aos olhos,
só se vê bem com o coração!
a amizade é como que um sacramento!
Neste dia da dedicação da Igreja de Nossa Senhora, construída junto ao templo de Jerusalém, celebramos, juntamente com os cristãos do Oriente, aquela dedicação que Maria fez de si mesma a Deus, logo desde a infância, movida pelo Espírito Santo, de cuja graça tinha sido repleta na sua Imaculada Conceição.
(...) Quanto mais longe se estende um reino, mais ele abarca a universalidade do género humano, mais – é incontestável – os homens tomam consciência do elo mútuo que os une. (...) Se o reino de Cristo se estendesse, como ele de facto se estende, a todos os homens, porquê perder a esperança nesta paz que o Rei pacífico veio trazer à terra? Ele veio “reconciliar Consigo todas as coisas” (Col 1,20); “ele não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20,28). “Chefe de todas as coisas que há no céu e na terra” (Ef 1,20), Ele próprio deu o exemplo da humildade e fez da humildade, juntamente com o preceito da caridade, a sua lei principal. Disse ainda: “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11,30).
Pio XI (papa de 1922 a 1939) Encíclica Quas Prima, 1925
levante-se a arguida!
e não é isso o que se pretende com a sanção? que lhe cause sofrimento a si e aos que a rodeiam?
... ou vai dizer-me que é a reinserção…?!
Sôtora, tem mais alguma coisa a dizer?
... se tiver, ainda vou a tempo?
... tive medo ...
não tenhais medo de vos dar a Cristo! Ele não tira nada, dá tudo
"Salve Rainha" te repetimos nós, hoje, porque esperamos que nos conduzas a Cristo, fonte da Vida, porque te pedimos que nos ensines a amar com a simplicidade e radicalidade com que o teu coração de mulher se abriu ao amor, porque queremos confiar em Ti, deixar-nos atrair por Ti, porque nos abandonamos à Tua ternura maternal.
Deixando às almas grandes, às grandes inteligências, os belos livros que não posso compreender, e ainda menos pôr em prática, regozijo-me por ser pequenina.
Sta Teresinha, carta 226 ao P. Roulland
Quem a busca desde a aurora não se fatigará, pois há-de encontrá-la sentada à sua porta.Livro da Sabedoria
Novembro, mês do Rei
a barca vai lenta para que eu possa entrar.. mas com a esperança de chegar