domingo, outubro 16, 2005

Hoje é Domingo


A face da moeda

coloco-me o objectivo:
é preciso limpar a moeda
procurar revelar a sua face
ver quem me marca
(quantas vezes eu pensei tatuar-me para me lembrar
e como é confuso perceber-me tatuada por dentro
com os estigmas que não pedi)

tenho esperança
em tamanho pequeno mas tenho-a
obrigo-me (e obrigas-me) à solidão corrosiva
peço-Te que desapareça o lixo que me enoja quando Me olhas
peço que consiga levantar os braços e levantar-me por dentro
e caminhar na misericórdia
para dar o que é devido a quem de direito
para me dar inteiramente a Quem não me nega

hoje é Domingo

4 comentários:

milene disse...

Lembrei-me: há 2 anos estava em roma, comovida com a fragilidade do Papa João Paulo II, a festejar com ele os seus 25 anos de pontificado.
há 2 anos estava aflita, no centro da comunhão sem estar em comunhão.
há 2 anos estava tão longe e tão perto de hoje.
Não me lembro: onde estava há 1 ano atrás?
dolorosa incoerência

Anónimo disse...

Seguiu para todos, mas foi escrita para ti! Aqui fica na versão original...

Na semana passada li um pequeno livro de título "Qualquer coisa dentro de
qualquer coisa", com textos de Julián Cárron, presidente do CL.

Aí há um breve comentário a uma passagem do livro de Jeremias 31,3:
"Amei-te com um amor eterno e por isso te chamei ao ser, compadecido do teu nada".

Corre assim o brilhante comentário do Cárron:
"A esperança não vem daquilo que eu faço, mas da consciência de que existe Alguém que me ama com este amor eterno, que me chama a cada instante para o ser, tendo compaixão do meu nada".

Que a Esperança seja em ti bem viva, na consciência e na certeza de um amor eterno que te leva ao Céu, não numa "fuga para a frente" ou do real, mas num confronto sério com o teu Ser e com a realidade da tua existência em
toda a sua profundidade e complexidade!

Que a tua esperança e felicidade não dependa do que fazes, nem do que pensas ser, mas sim daquela certeza de seres amada, apesar do teu nada!

Que Amor.. que Liberdade.. que Caminho.. que Vida!

M

Anónimo disse...

Ontem também foi para mim un dia muito difícil, onde tive de me confrontar com o meu Ser e decidir-me pela verdadeira fonte da minha Esperança.

Ontem foi o dia para o qual o meu casamento foi marcado e desmarcado.

Ontem tive que me confrontar de novo com o meu passado e com o terrível pensamento do que poderia ter sido e não foi!

Ontem decidi-me pela Esperança!

M

milene disse...

essa esperança é uma teimosa.. não consegue desistir de nós.

dá vontade de dizer como uma piquenina da colónia: deslarga-me! :)

obrigada pelo texto e pela amizade