terça-feira, maio 05, 2009

os amigos

surpreendo-me com a fragilidade das relações vs a sua importância.

dou por adquirida a companhia de pessoas que dão por adquirida a minha companhia.

e depois, quando não estou para o outro (porque estou para outros, porque estou para mim, porque não estou de todo), as relações atenuam-se, vêem-se as falhas como numa parede que tremeu com a passagem de um camião sucessivas vezes (como a casa onde moro).

os amigos queixam-se, eu queixo-me, nós queixamo-nos

... e o certo é que para ser amigo é preciso vontade. como ouvi (e recordei) de uma monja carmelita, o amor é antes de mais uma questão de vontade.. "e a nossa relação com Deus vê-se no cuidado e empenho que colocamos na relação umas com as outras".

não sei se a amizade implica sempre gratuidade. acho que implica um acto livre com esperança de reciprocidade... uma corda bamba de trapézio de arriscar confiar

este post é assumidamente um auto-recado, um post-it amarelo: sinto falta dos meus amigos, dos que sentem falta de mim e daqueles por quem me entristeço de já não ter relação (como daqueles que um dia foram importantes na minha vida - e como! - mas que hoje não consigo falar)

... e não quero relativizar:
se a amizade é como um sacramento (como um dia me disse um amigo), perdê-la é perder um tesouro de felicidade

dito!
feito?

8 comentários:

SilverTree disse...

Já sei que não consegues ir à peregrinação. Fátima, 12 de Maio à noite, anyway? ;)

milene disse...

olá!!! :) sim, vou fazer por isso
espero que seja uma excelente caminhada

alexandrachumbo disse...

não tenho vindo muito a blogs, (o tempo escasseia) e nem sei muito bem porque vim parar aqui hoje... provavelmente para ler isto! de facto o amor tem de ser cuidado, mas há alturas na vida,(filhos), circunstâncias, (filhos) e momentos, (filhos:) em que a amizade fica "só" pela lembrança, pela oração, pela sms... Lembramos-te Milene, falamos em ti e temos saudades tuas, tuas e de tantos outros amigos com quem não conseguimos estar, para quem não vamos tendo efectivamente tempo (porque no nosso caso nem querendo muito se arranja tempo...) Um grande beijinho para ti, cheio de saudades, com desejo de te ver em breve, e na certeza que me fez bem ler este teu post!

milene disse...

querida xana, também espero que esteja tudo bem convosco. beijinho muito grande. :)

Anónimo disse...

eu sou uma das que me queixo!

desculpa se tomo como adquirida.

milene disse...

:) queixas com razão e não, não me tomas como adquirida

ontem foi muito bom o jantar, não foi?

beijinhos

João A. B. C. Silva disse...

"Slipping Away", Moby

All that we needed, was right
The threshold is breaking, tonight

Open to everything happy and sad
Seeing the good when it's all going bad
Seeing the sun when I can't really see
Hoping the sun will at least look at me

Focus on everything better today
All that I needed I never could say
Hold on to people they're slipping away
Hold on to this while it's slipping away

All that we needed, tonight
Are people who love us, and life
I know how it feels to need
Oh when we leave here, you'll see

Open to everything happy and sad
Seeing the good when it's all going bad
Seeing the sun when I can't really see
Hoping the sun will at least look at me

Focus on everything better today
All that I needed I never could say
Hold on to people they're slipping away
Hold on to this while it's slipping away

So long
So long

Open to everything happy and sad
Seeing the good when it's all going bad
Seeing the sun when I can't really see
Hoping the sun will at least look at me

Focus on everything better today
All that I needed I never could say

Hold on to people they're slipping away


http://www.youtube.com/watch?v=j4SquyS44A4

milene disse...

:) obrigada pela banda sonora