terça-feira, fevereiro 10, 2009

antes que me esqueça

Ageu 1, 2- 14

Reconstrução do templo

«Eis o que diz o Senhor do universo: Este povo diz: 'Não chegou ainda o momento de reedificar o templo do Senhor.'»
E a palavra do Senhor foi dirigida por meio do profeta Ageu, nestes termos:«É então tempo para vós habitardes em casas confortáveis, enquanto esta casa está em ruínas?»
Eis, pois, o que declara o Senhor do universo: «Reflecti, no vosso coração, sobre o caminho que tomastes. Semeastes muito mas recolhestes pouco; comestes mas não vos saciastes; bebestes mas não apagastes a vossa sede; vestistes-vos mas não vos aquecestes. O operário ganhou o seu salário mas meteu-o em saco roto.»
Assim fala o Senhor do universo: «Reflecti no vosso coração, sobre o caminho que tomastes. Subi à montanha, trazei madeira e reedificai a casa; ela me será agradável e nela serei glorificado - diz o Senhor. Vós esperáveis a abundância e tivestes pouco. Dissipei com um sopro o que queríeis armazenar. E porquê? - oráculo do Senhor do universo. Por causa da minha casa que está em ruínas, enquanto cada um de vós só pensa na sua. Por isso os céus recusaram a chuva e a terra, os seus frutos. Chamei a seca sobre a terra, sobre as montanhas e sobre o trigo, sobre o mosto e sobre o azeite e sobre tudo o que produz o solo; sobre os homens e os animais e sobre todo o trabalho das vossas mãos.»

Ora Zorobabel, filho de Salatiel, Josué, filho de Joçadac, Sumo Sacerdote, e todo o resto do povo escutaram a voz do Senhor, seu Deus, e as palavras do profeta Ageu, da parte do Senhor. E o povo temeu diante do Senhor. E Ageu, o mensageiro do Senhor, falou nestes termos ao povo, segundo o mandato que tinha recebido do Senhor: «Eu estou convosco» - oráculo do Senhor. E o Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, o espírito de Josué, filho de Joçadac, Sumo Sacerdote, e o espírito de todo o resto do povo; eles vieram e puseram-se a trabalhar na construção do templo do Senhor do universo, seu Deus.

1 comentário:

dR. estranhoamor disse...

Olha quem voltou (ou não) :)