sexta-feira, janeiro 13, 2006

cidade de ausências


Falta-me
de Cláudia Varejão
20’ Portugal 2005

Na turbulência da vida urbana acontece-nos esquecer ou subestimar coisas que nos fazem falta, ausências que nos suspendem, adiam ou até que nos magoam. Este documentário pede a cerca de uma centena de habitantes da área metropolitana de Lisboa que escrevam numa ardósia o que mais lhes faz falta. São respostas de pessoas de vários extractos sociais, de diferentes idades e com actividades diversificadas, que acabam por compor um retrato íntimo da sociedade portuguesa contemporânea.


recebeu Menção especial 1ª obra, no docLisboa
interessante manta de retalhos das faltas silenciosas gritadas numa ardósia.
numa visita à Videoteca Municipal de Lisboa


o que me falta?

1 comentário:

Anónimo disse...

"O que me falta?" :)

Para que não te percas na procura da resposta, deixo-te aqui uma luz para reconheceres o caminho de volta para casa, na forma de um excerto do texto que estudámos no passado sábado na minha fraternidade do CL.

Abraço
M


"«Eu sou o Mistério que falta em todas as coisas que saboreias»... quem houve o grito desta falta?

Ainda bem que me faltas. Ainda bem que me faltas Cristo, porque senão esquecia-me de ti ao longo de todo o dia. Porque esta falta, ao contrário do que habitualmente pensamos, é o recurso que temos para não esquecê-lo; não um obstáculo, mas sim aquilo que facilita mais o seu reconhecimento [...] Se não escutarmos o grito do coração, de que serve tudo o resto?" - Julián Carrón