domingo, abril 24, 2005

Actualizar

ponto de situação?

- Habemus Papam e estou confiante: Bento XVI (eu não conhecia assim tanto sobre o Ratzinger, ele era para mim como o alemão de ferro que garantia a segurança do tesouro da fé) está a aparecer na minha vida como um homem de grande profundidade

- perceber as minhas contradições: quanto mais confiante mais tentada a fugir

- perceber os desafios: mergulhar na Misericórdia, mergulhar no Amor

- perceber os compromissos: reavivar o amor que se coloca nas pequenas coisas que se fazem

... (re)caminhar

O objectivo do meu pontificado não é cumprir a minha vontade, não é impor as minhas ideias, mas ouvir, em conjunto com toda a Igreja, o mundo e a vontade do Senhor

1 comentário:

SilverTree disse...

Parece-me um lindo começo, esse que citaste :)