segunda-feira, agosto 04, 2008

contrariedades

não gosto do verão, faz-me sentir sozinha (que é diferente de estar só)
sentimento que é reforçado por comentários que vão desde o assumir que esse é e será o meu estado (o meu pai, indirectamente, que me fez lembrar um outro "pai"), ao atirar-me culpas por esse facto (indirectamente, os comentários dos amigos de "ter de trabalhar" para encontrar alguém), passando pelos amigos que têm os seus planos de férias já organizados e aos cortes de mais ou menos última hora.

não gosto do verão, o calor excessivo desorienta-me
e ando naquele ponto enjoado de excessivas elevações que não me convencem - hoje sou rés-do-chão bem céptico (apesar de sonhar com um andar com vista)

e contrario-me, tentando cantar/rezar 2 vezes

Confiarei nessa voz que não se impõe
Mas que ouço bem cá dentro no silêncio a segredar.
Confiarei ainda que mil outras vozes
Corram muito mais velozes para me fazer parar
E avançarei, avançarei no meu caminho
Agora eu sei que tu comigo vens também
Aonde fores aí estarei em Ti avançarei

O Senhor é o meu pastor, sei que nada temerei
Ele guia o meu andar, sem medo avançarei. (bis)


Confiarei na Tua mão que não me prende
mas que aceita cada passo do caminho que eu fizer
Confiarei ainda que o dia escureça
Não há mal que me aconteça se contigo eu estiver.
E avançarei, avançarei...

Confiarei, por verdes prados me levas
e em Teu olhar sossegas a pressa do meu olhar.
Confiarei, a frescura das Tuas fontes
Deixa a minha vida cheia, minha taça a transbordar.
E avançarei, avançarei...

... tenho períodos de vida que fecham de 3 em 3 anos.

1 comentário:

SilverTree disse...
Este comentário foi removido pelo autor.