terça-feira, julho 17, 2007

taxi

O Sr. Taxista 2 de hoje à tarde era um bem-disposto (o Taxista 1 era mais sossegado):

"a menina importa-se com a música? é que eu gosto de servir bem (santa maria). parece que temos um novo presidente. eu cá gosto da mudança, nem que seja para depois voltarmos atrás se tivermos hipótese (saldanha). ora ora, estas não são horas para isto [para recolher o lixo]. sabe, tenho para mim que os países mais ricos são os mais infelizes (marquês) estive lá fora, era motorista de um embaixador, e nunca vi país como a Suécia! Aquilo é que era gente triste. De vez em quando lá se ouvia dizer «este matou-se!»... e se uma pessoa se mata não é por andar feliz! (ao pé do rato) No Brasil é que era gente bem disposta! encontravamos um fulano a dormir de baixo da ponte e ele dizia «está tudo bem, graças a Deus, amanhã há-de ser melhor!» (principe real) cá em Portugal temos sol mas parece que nunca estamos bem, estamos sempre a resmungar com o mau feitio do vizinho... mas depois vamos ao funeral dele! vamos por aqui que é capaz de ser melhor, não? (descer a rua do século) Pois é, é preciso andarmos bem-dispostos! se eu me aborreço com a minha mulher, as outras pessoas não têm culpa! (esperar ao pé da tom-tom) uma pessoa tem de aprender a dar a volta! e pronto (sta catarina), desculpe se a macei!"

nada disso, continue assim

6 comentários:

Maria João disse...

Na próxima sexta-feira, dia 20, realiza-se uma oração de TaiZé pelo Darfur , às 19h45m, na Igreja de S. Nicolau, na Baixa de Lisboa.

Participa e divulga! Se não puderes estar presente, reza na mesma.

bjs em Cristo
Maria João
Fé e Missão (Missionários Combonianos)

Jan disse...

Onde tu te metes, minha amiga!
O que eu dava pra saber as tuas respostas! ;)

Beijo

milene disse...

estive mais a ouvir... gosto quando os taxistas me contam das suas vidas, das suas famílias, do que já fizeram, de como aldrabar os radares (ups)
a experiência mais bizarra foi um taxista que começou a cantar no caminho. :D

espero que esteja tudo bem contigo! :) temos de combinar a troca de regalos (já sabes que vou trabalhar para o pé do iscte?)

Anónimo disse...

Ele disse "de baixo da ponte" ou "debaixo da ponte"? :P
Perto do ISCTE... perto de mim :P FFUL?

milene disse...

jan anónima? :)

deve ter dito "debaixo" (advérbio de lugar) mas eu às vezes separo (ups! mais um erro!)

e não é bem FFUL mas FMUL, um pouco mais longe :)

Anónimo disse...

Foi mesmo um anónimo :P