domingo, junho 03, 2007

para não me esquecer do que escrevi (3)

“A comunhão é o fruto e a expressão daquele amor que, brotando do coração do Pai eterno, se derrama em nós através do Espírito que Jesus nos dá (cf. Rom 5,5), para fazer de todos nós «um só coração e uma só alma». Ao realizar esta comunhão de amor, a Igreja manifesta-se como «sacramento, ou sinal, e instrumento da íntima união com Deus e da unidade de todo o género humano».” (in Novo Millenio Ineunte, ponto 42)

“Pai santo, Tu que a mim Te deste, guarda-os em Ti, para serem um só, como Nós somos!”
(Jo 17, 11b)


A oração sacerdotal de Jesus é a oração feita no decorrer da Ceia Pascal, de louvor e súplica ao Pai. Ao pronunciá-la na presença dos discípulos (depois de lhes perguntar se acreditam), Jesus pede-lhes indirectamente a docilidade à vontade do Pai que é também a Sua: ser um em Cristo, como Cristo é Um com o Pai e o Espírito Santo – três Pessoas distintas, na unidade de uma só natureza.

3 comentários:

Anónimo disse...

Misterio, misterio....
não sei se isto é um acaso, mas
um dia há muito tempo, quando falava com o PC sobre si ele dizia-me "ela tem misterio e eu aprecio isso nela...é uma mulher misteriosa..."
eu ri-me porque ele é um brincalhao,
mas nunca mais esqueci o que ele me disse, fiquei curiosa e procurei caracteristicas ou sinais seus que justificassem esta ideia dele. Mania a minha de querer perceber sempre os porques.
Era o olhar dele, a percepcao dele, eu não tenho nada que tentar perceber.
E o que referi no início como um acaso, é que visito este blog agora, pela primeira vez e deparo-me com esta palavra - misterio.
Curioso!!! já tinha desistido de perceber porque ele achava a Milene misterio, e agora isto.
Misterio...
cada vez se diz menos a palavra,
cada vez há menos misterio
nas coisas, nas pessoas, na natureza.
Tudo o que tem um certo misterio é interessante, é cativante, é inteligente, é invulgar...acho eu.
Que pena,
o misterio já não se usa,
está fora de moda...
Cada vez o mundo tem menos misterio para o conhecimento do Homem.
Cada vez tudo é mais descarado!
Tudo é mais aberto, mais vulgar, mais indiscreto...
Já não há misterio???
O Homem quer tudo explicado, tudo tem que ter a sua logica, a sua explicacao, a sua razão de ser.
O misterio é bonito, respeitoso, curioso, é amigo da privacidade, da discricao, é segredo...
Continue assim pessoa com mistério da sua maneira.
Faz falta mais.
Gina

alexandrachumbo disse...

ola milene como estas? ha muito q nao te vemos e ja temos saudades, espero q estejas bem e sorridente, um beijo grande de nos 4.

milene disse...

gina, obrigada pela amizade!