domingo, junho 24, 2007

nova Igreja

Seja proclamada sempre nesta casa a palavra de Deus
que nos revele o mistério de Cristo
e realize a vossa salvação na Igreja.

finalmente hoje tivemos a Dedicação da Igreja Beato João Baptista Scalabrini, a Nova Igreja na Amora. foi uma "super-enchente de pessoas que transbordaram da igreja" (palavras de D. Gilberto)!

Naquele tempo, levantou-se um doutor da lei e perguntou a Jesus para O
experimentar: "Mestre, que hei-de fazer para receber como herança a vida eterna?"
Jesus disse-lhe: "Que está escrito na lei? Como o lês tu?"
Ele respondeu: "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento; e ao próximo como a ti mesmo".

viver numa casa tão diferente obriga ao treino da atenção:
dou graças a Deus por aqueles que, com o seu acolhimento bem-disposto, ajudam-me a abrir o coração ao próximo no meio das minhas implosões (exageradas).


Suba até Vós, Senhor, a nossa oração como incenso na vossa presença; e, assim como esta Casa se enche de suave perfume, assim a vossa Igreja exale o bom odor de Cristo.


confesso que nunca me tinha debruçado sobre este beato mas, nesta preparação/oração, fiquei surpreendida com a grandeza do seu coração, com o amor à Eucaristia que se reflectiu no amor actuante ao próximo que sofre ao sair do seu país: sem impasses, da oração à acção!

2 comentários:

Unknown disse...

Uma perspectiva diferente para o texto que tenho que escrever sobre o assunto. Obrigado!

milene disse...

de nada! :)

é apenas mais uma perspectiva pessoal, de quem tenta viver a fé n'Ele em comunidade e (nem sempre consegue) dar atenção ao Mistério que nos rodeia.. Aquele que permanece apesar das minhas distracções.

espero que consigas fazer um bom texto! :)