sábado, janeiro 29, 2005

Hoje foi assim


Maria Helena Vieira da Silva,Enigma, 1947


Escuro e luar
Mafalda Veiga

Feitos de chão, de chuva e sonho
fora do tempo
despedaçado o que fica de nós
nas batalhas sentidas cá dentro
por isso é que eu sigo esse brilho da noite
que é estrela ou chama
olhar ou mar
e vou procurar essa luz
mas só quero lá chegar contigo

feitos de tempo em mil pedaços
de escuro e luar
há uma noite que é escolhida pra ser
essa noite que se há-de guardar
por isso é que eu sigo esse brilho ou calor
que é estrela ou chama
ou tu em mim
e vou pra poder descobrir
quem é que ainda sou contigo

dispo o cansaço e recomeço
mais uma vez
há um sorriso que nos salva do frio
e recolhe o que a vida desfez
se me desarmo noutro feitiço
num outro olhar
há um abrigo que não deixa morrer
quem nós somos e o que temos pra dar
por isso é que eu sigo esse brilho da noite
que és tu em mim
ou quem eu fui
e vou pra poder descobrir
quem é que ainda sou contigo

2 comentários:

Anónimo disse...

...enigma...palavra curiosa. É realmente um enigma, um impasse, uma descoberta, não sei. Palavras e pensamentos "feitos de chão, de chuva e sonho/fora do tempo"? não sei - "vou pra poder descobrir/quem é que...sou contigo"

...gosto de te ver postar, sra.professora ;)

milene disse...

Dispo o orgulho do cansaço e recomeço.
Afinal, há uma Igreja que não me deixa morrer e me leva a seguir na noite à procura da Luz.

..os enigmas resolvem-se, o Mistério permanece. ;)