sábado, abril 19, 2008

ponto de situação - as viagens

tem de ser por partes, muita coisa a acontecer!

este primeiro semestre de 2008 está a ser cheio de viagens!

  • fevereiro - terceira (açores)
paisagens lindas, pessoas acolhedoras
pena a chuva que não deixava ver as outras ilhas dos açores à volta
pessoal: percorrer sozinha a ilha, perder-me e encontrar-me (muito típico da minha pessoa), respirar fundo várias vezes à espera de telefonemas que não chegavam
fé: em cada freguesia/paróquia, existe um Império, uma pequena capela (normalmente perto da Igreja) dedicada ao Espírito Santo - em cada ponto onde passava, percebia-O por perto (olho para trás e vejo-O Consolador nas minhas fraquezas)

  • março - funchal (madeira)
paisagens lindas, calor, sol, hotel magnífico
pessoal: encontrar-me com amigos de cá lá - o Tiago que me levou a um restaurante espectacular e escolheu para mim os pratos típicos do funchal (como é bom ter alguém a cuidar de mim!), a Nádia e a Beatriz (filha da Nádia, 8 meses) no aeroporto, depois de mais de 6 anos sem nos vermos
fé: entrar na Sé do Funchal e "só ficar" com Ele em Igreja, rezar a via-sacra e celebrar a Eucaristia - afinal, era Sexta de quaresma

  • abril - liverpool (UK)
easyjet é mauzinho... a primeira impressão no vôo para lá foi "estou no meio de uma claque de futebol?", a segunda foi "como é que esta gente bebe tanto?"
mas chegar, estranhar aquela gente doida a conduzir pela esquerda, maravilhar-me com o verde dos jardins e o contraste com o castanho dos edifícios, perceber que Liverpool, capital europeia da cultura 2008, está em obras (afinal não é só em Portugal que isto acontece); é uma cidade costeira que faz lembrar lisboa em alguns aspectos, mas a vida das ruas morre às 18h (passa para os pubs)
pessoal: sentir-me pequena num curso da minha área (epidemiologia) e obrigar-me a perder a timidez de falar inglês e de falar com desconhecidos; pensar "o que fazer?" quando um colega alemão foi um pouco mais atiradiço com a minha pessoa (nunca me tinha acontecido de forma tão óbvia! ignorei-o...); respirar fundo qdo perdi os documentos (ou terão roubado a minha carteira) já em lx
fé: entrar na catedral anglicana e perceber como é bom ser católica romana, ouvir uma boca polite de um outro colega holandês de eu ser ET por ser católica - ele foi delicado (o comentário foi um mal-entendido de uma pergunta minha anterior) mas o facto é que revelou o que ele estava a pensar..


as próximas viagens são
  • maio - varsóvia
  • junho - bilthoven (holanda)

4 comentários:

Anónimo disse...

You've done it all, you've broken every code
And pulled the rebel to the floor
You spoilt the game, no matter what you say
For only metal - what a bore!
Blue eyes, blue eyes, how come you tell so many lies?

Come up and see me, make me smile
Or do what you want, run on wild

There's nothing left, all gone and run away
Maybe you'll tarry for a while
It's just a test, a game for us to play
Win or lose, it's hard to smile
Resist, resist, it's from yourself you have to hide

Come up and see me, make me smile
Or do what you want, run on wild

There ain't no more, you've taken everything
From my believe in Mother Earth
How can you ignore my faith in everything
When I know what Faith is and what it's worth
Away, away, and don't say maybe you'll try

Come up and see me, make me smile
Or do what you want, run on wild

milene disse...

duran duran?

Anónimo disse...

Não, Steve Harley, Make Me Smile (Come Up and See Mee), '70s.
http://www.youtube.com/watch?v=x5cCWbzz15c
Recomendado.

Duran Duran deve ser um cover!

É um clássico êxito pop instantâneo (mas bom). O vídeo nem por isso, só oiço a música, mas não sou eu quem deve ajuizar...
Mesmo próprio para raparigas... ;-)
Espero que te divirta!

milene disse...

:) o vídeo é... qualquer coisa!
obrigada pela viagem aos 70's