terça-feira, setembro 13, 2005

Alemanha

Viemos adorá-l'O

por mim, não era essa a vontade.
mas fui
para não me confrontar com o vazio de objectivos:
vou pela arte, pessoas
vou por mim
não pelo Papa
nem por Deus.

viagem longa,
chegámos a uma paróquia simpática
onde o padre simpático
nos acolheu muito bem.
muitos jovens..
"és a jovem que viemos acompanhar às jornadas"
sim, sou a pequena
sempre fui

  • 1º dia, caminhada até marienfield
num momento de luta contra a minha solidão
visto as roupas do serviço e atiraram-me à cara aquilo que atirei à cara de outros
egocêntrica!


simples, tu tens uma pedagogia simples e dura
queres outra vez que esteja agarrada à cruz
(foi por isso a madalena?)
e eu endureci por dentro ainda mais
e segui sozinha
pelos campos cheios de gente
como uma nova "reconquista".

a tarde em marienfield
foi de discussão
de atirar pedrinhas
daquelas pequeninas
que fazem um estalido ao cair no chão
no final desenhei com elas uma flor
mas para evitar romantismos alguém a pisou sem dar conta
palavras-chave: fidelidade e obediência
frase-chave: deixa-te de tretas, o teu Deus é um Deus de silêncio

  • noite de vigília
estar em torno da luz
ter uma luzinha nas mãos
ganhar um novo alento
aceitar dobrar os joelhos mesmo quando não percebo

"Entrando na casa viram o Menino com Maria, Sua mãe.
Prostrando-se, adoraram-n'O" Queridos amigos, esta não é uma história distante,
que se verificou há muito tempo. Ela é presença. Aqui na hóstia sagrada Ele está
diante de nós e no meio de nós. Como então, vela-se misteriosamente num santo
silêncio e, como então, precisamente assim revela o verdadeiro rosto de Deus.
Ele fez-se para nós grão de trigo que cai na terra e morre para dar muito fruto
até ao fim do mundo. Ele está presente como naquela época estava presente em
Belém. Convida-nos para aquela peregrinação interior que se chama adoração.
Coloquemo-nos agora a caminho para esta peregrinação e peçamos-Lhe que nos guie.

in Discurso da Vigília em
Marienfeld


no final um encontro a lembrar Roma2000 com um amigo
como foi bom saber que há amizades verdadeiras
como foi bom dançar na roda
e levantar os braços e louvar a Deus


  • manhã em Marienfeld
partir da Eucaristia
pedir que O que não é amado o seja
pedir que o meu coração se transforme
esperar que se faça história

Nós próprios devemos tornar-nos Corpo de Cristo, seus
consaguíneos. Todos comemos o único pão, mas isto significa que entre nós nos
tornamos uma só coisa. A adoração, dissémos, torna-se união. Deus já não está só
diante de nós, como o Totalmente Outro. Está dentro de nós, e nós estamos n'Ele.
A sua dinâmica penetra-nos e de nós deseja propagar-se aos outros e difundir-se
em todo o mundo, para que o seu amor se torne realmente a medida dominante do
mundo

in Homilia da Missa em Marienfeld


começar o regresso...

1 comentário:

milene disse...

as fotos são da própria milene, qdo não forem, aviso ;)